O Certificado Selo Vegano, emitido pela Sociedade Vegetariana Brasileira, atesta que nenhum ingrediente de origem animal ou insumos derivados destes foram utilizados durante a preparação de um determinado produto, ou que tenham utilizado animais para testes ou experimentações.
Quem conhece o Bálsamo sabe que não utilizamos nenhum produto de origem animal, por isso nossas refeições possuem o Selo Vegano impresso nas embalagens.

Uma alimentação saudável e segura, livre de qualquer tipo de carne, leite e seus derivados, corantes, conservantes ou outros produtos que tenham origem de animal vertebrado ou invertebrado. Refeições vegetarianas, veganas, livres de glúten, lactose, ou industrializados.




Conheça a linha completa do Bálsamo Congelados e tenha a garantia de uma alimentação realmente natural, saudável, prática e saborosa.



Como funciona a certificação

Qualquer empresa que fabrique produtos de consumo pode submeter à SVB uma requisição para que um ou mais de seus produtos, alimentícios ou não, sejam verificados para elegibilidade para o selo "CERTIFICADO SVB VEGANO". A SVB fará uma análise da composição e processo de fabricação do(s) produto(s), poderá fazer perguntas adicionais, e solicitará uma lista de documentos e informações necessários à certificação. Se todos os documentos e informações forem aprovados e validados, a SVB emitirá um contrato de acordo entre as partes, em que constarão todas as exigências e compromissos assumidos pelo certificado a respeito da composição e processo de desenvolvimento e fabricação do produto em questão, assegurando que o produto não contém qualquer ingrediente de origem animal ou ingrediente testado em animais.



Sobre a SVB


A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), responsável pela gestão do referido selo e sistema de certificação, trabalha desde 2003 no Brasil para que o vegetarianismo e o veganismo seja reconhecido como um estilo de vida ético, saudável e sustentável. No exercício de sua função, a SVB visa gerar conscientização a respeito dos impactos do setor pecuário e benefícios do vegetarianismo, bem como facilitar o acesso a produtos e serviços veganos por consumidores em todo o país.

Conheça a linha completa do Bálsamo Congelados:
www.balsamocongelados.com.br/



Comentários