Poluição - O que eu tenho a ver com isso?

Nas últimas décadas temos falado tanto em sustentabilidade do planeta, mas afinal o que significa isso?
Sustentabilidade é o desenvolvimento econômico baseado no equilíbrio entre os recursos que possuímos e como utilizamos em nosso benefício. Em outras palavras, é ter bom senso ao utilizar os recursos da natureza e do planeta.
Ser sustentável é ter atitudes conscientes e saber que somos responsáveis por tudo que está em nossa volta. Entender o que realmente precisamos da natureza e o que estamos oferendo em troca.
No ambiente profissional ser sustentável é adotar uma nova maneira de fazer negócios, promovendo a inclusão social, o bem estar e a felicidade e reduzindo impactos prejudiciais ao equilíbrio do planeta.
Pequenas atitudes diárias são importantes para essa nova consciência.


Dá uma olhadinha no que podemos fazer:

  1. Usar racionalmente a água e a energia elétrica em casa e no trabalho.
  2. Pensar em formas alternativas de transporte para reduzir a quantidade de carros nas ruas, como transporte público, bicicleta, utilizar apenas um carro para toda a família ou criar um sistema de carona entre colegas de trabalho.
  3. Diminuir o consumo de proteína animal - o que contribui diretamente na diminuição dos efeitos negativos na camada de ozônio.
  4. Evitar o uso de descartáveis, levando seu próprio kit de talheres e copo reutilizável na bolsa, e trocar o canudinho de plástico por canudo de vidro (ou beber direto do copo, sem usar canudinho). 
  5. Dar preferência a produtos biodegradáveis e não poluentes. 
  6. Separar o lixo orgânico do lixo reciclável.
  7. Oferecer destino certo para pilhas, baterias, vidros e latinhas de alumínio.
  8. Separar o óleo usado na cozinha em um recipiente e entregar em ponto de coleta para fabricação de sabão. Nunca descarte óleo de cozinha diretamente na pia.
  9. Buscar fontes de energia renováveis como painéis solares e dar preferência a equipamentos domésticos com baixo teor de consumo energético.
  10. Doar também é um gesto sustentável: doe o que não te serve mais!

Com trabalho de formiguinhas mudamos o mudo. Contribuir para o equilíbrio do planeta significa ajudar pessoas a terem um vida melhor agora e no futuro.

#sustentabilidade #diadocontroledapoluiçaoindustrial #amorpeloplaneta #diadaqualidadedoar

Comentários